A Clínicas de Recuperação Revive é especializada em tratamentos para Dependência Química e Alcoolismo onde exija que o paciente seja internado em uma Clínica Involuntária.
Nos casos em que o Dependente Químico esteja em um estágio avançado da doença causando prejuízos a si mesmo, aos seus familiares e a terceiros, a Lei permite que a família intervenha junto a uma Clínica de Recuperação para que ocorra a Internação Involuntária e o paciente inicie um tratamento o mais breve possível.
Nos tratamentos para Dependência Química e Alcoolismo que requerem uma Internação Involuntária, a Clínica de Recuperação, após solitação familiar, desloca uma equipe terapêutica de remoção especializada até o local em que o paciente se encontra onde é realizado um trabalho que nomeamos de "abordagem terapêutica". Nesta abordagem inicial a equipe de remoção da Clínica de Reabilitação fará o primeiro contato com o dependente químico, utilizando-se de ferramentas terapêuticas e experiência profissional, conscientizando-o do problema que está enfrentando, seja ele o Alcoolismo, a Droga, uma Comorbidade Psiquiátrica ou qualquer outra modalidade de Compulsão (Namofobia, Jogos de Azar, Jogos Eletrônicos, Depressão/Ansiedade,etc) e oferecendo ajuda profissional para atendê-lo em uma Clínica de Recuperação Especializada. Atualmente, este primeiro passo adotado por nossa Clínica de Recuperação Involuntária obtém êxito em 95% dos casos em que uma internação involuntária é solicitada e por isso é copiado em centenas de clínicas involuntárias em todo o Brasil. Através de um trabalho especializado de conscientização no primeiro contato com o dependente químico no momento da realização da internação involuntária faz com que o próprio paciente se reverta a situação de realmente querer ser conduzido para a Clínica de Recuperação de forma voluntária, evitando assim um problema que tem ocorrido frequentemente em muitas clínicas de reabilitação involuntárias no Brasil que não tem a devida experiência nem adotam métodos de trabalho especializados, que é a agressão e violência física e psicológica tanto no momento crítico da remoção, como no decorrer do tratamento.
Em casos mais extremos, em que o dependente químico se encontre sob efeito de substâncias psicoativas ou fora das suas razões, apresente comportamento agressivo e colocando em risco tanto sua integridade física como da família e também da equipe de remoção, caso esgotem todos os meios terapêuticos, a equipe da clínica de recuperação involuntária é constantemente treinada e capcitada para, com autorização do familiar, utilizar a técnica de "uso moderado de força" para conter o paciente e conduzi-lo até a Unidade de Reabilitação onde receberá os primeiros cuidados médicos para iniciar o tratamento. É importante ressaltar que este método é utilizado somente em casos extremos e sob expressa autorização e acompanhamento da família ou responsável pelo dependente químico. Não utilizamos de nenhum tipo de agressão ou violência física em nossos tratamentos, nem no momento da remoção na internação involuntária.
A Clínicas de Recuperação Revive atua com profissionais capacitados em constante treinamento e desenvolvimento de métodos e técnicas de abordagem utilizando ferramentas psicológicas e terapêuticas, sempre visando em primeiro lugar a integridade física do dependente químico/paciente. Realizamos milhares de intervenções e remoções em todo território nacional desde 1.998, salvando e restaurando a vida de inúmeras famílias que sofreram com as consequências diretas e indiretas da Dependência Química, Alcoolismo e Outras Compulsões/Comorbidades Psiquiátricas.
Nossa Clínica de Recuperação Involuntária realiza o tratamento masculino e feminino, para adultos e adolescentes, de todas as compulsões, seja por drogas, alcoolismo, farmacodependência, namofobia e comorbidades psiquiátricas, como por exemplo, tratamento para Esquizofrenia.
Para maiores informações, entre em contato conosco e agende uma visita, será um prazer atendê-lo e fazer parte da história de recuperação da sua família.
FONTE: Clínica Revive