O Programa Terapêutico Intensivo reúne todas as etapas de nossos objetivos de tratamento, num período mínimo de internação. Trata-se de um trabalho bem estudado, específico, direcionado, proporcionando um resultado eficaz e rápido. O período sugerido para a reabilitação da dependência química são seis meses, tempo hábil para que o paciente seja desintoxicado das substâncias que utilizava e receba um acompanhamento adequado dos profissionais da saúde empenhados em sua recuperação.
Atualmente conhecedores de que muitos dependentes químicos não dispõe desse período mas que realmente desejam realizar a internação em uma clínica de recuperação para tratar seu vício ou transtorno, a Revive desenvolveu técnicas para tratar pacientes de forma personalizada e em períodos mais curtos intensificando o trabalho e acompanhamento ajustando a necessidade do residente.
Para a internação de curta duração o perído recomendado são três meses de tratamento, mas a depender da substância ou compulsão do paciente, podemos desenvolver uma plano terapêutico de tratramento ainda mais curto. Para melhor atender as necessidades do dependente químico nessas situações, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento de plantão para uma triagem minuciosa de cada caso e estipulação de período de internação conforme necessidade, sendo o mínimo de trinta dias.
A dependência química se caracteriza quando o indivíduo sentir que a droga é tão necessária (ou mais!) em sua vida quanto alimento, água, repouso, segurança.
O Programa Internação de Curta Duração segue o padrão do Programa Terapêutico Intensivo, que está fundamentado no que existe de mais moderno em técnicas para o tratamento de dependência química. Nosso programa vem apresentando excelentes resultados, não apenas no Brasil, mas, também em outras partes do mundo, com um processo diferenciado, e que atende necessidades específicas de cada tipo de paciente, tornando-se dessa forma, referência global.
O objetivo de nosso tratamento é a quebra de padrão do abuso da substância e também uma preparação para a reinserção do paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar, conscientizando-o de sua enfermidade e de sua cronicidade, colocando-o na posição de responsável pela manutenção constante da sua recuperação.
Atendemos particular e planos de saúde, consulte nosso atendimento de plantão.
Nós ligamos
Um especialista entrará em contato.