Clínica de Recuperação em Ibaté - SP

Clínica de Recuperação para Dependência Química e Alcoolismo em Ibaté - SP

A clínica de recuperação em Ibaté-SP é especializada no tratamento para dependência química e alcoolismo. Possui uma equipe altamente qualificada, que desenvolve um tratamento eficiente a fim de auxiliar o paciente a se recuperar e ter uma vida saudável. Além disso, a estrutura é de alto padrão propiciando um ambiente acolhedor e propício para o sucesso do tratamento.

Tratamento Para Dependência Química Em Ibaté - SP

A Dependência química é um problema sério, que afeta milhares de pessoas no mundo todo. A substância química mais comumente usada para se tornar dependente é a cocaína, mas outras drogas também podem levar à dependência, como por exemplo o crack. Quem sofre desse mal costuma ter dificuldade em controlar o consumo da droga e passa a precisar dela para funcionar normalmente. Os efeitos da dependência química são devastadores: o dependente perde o controle sobre sua vida, comprometendo relacionamentos, estudos e trabalho. Além disso, corre o risco de se tornar uma pessoa violenta e agressiva. As consequências das drogas no organismo são inúmeras e podem comprometer seriamente a saúde do usuário. Uma das principais é o enfraquecimento do sistema imunológico, que deixa o indivíduo mais vulnerável a doenças. Além disso, as drogas podem causar problemas cardíacos, respiratórios e até mesmo levar à morte. Outro problema grave é o comprometimento da memória e do raciocínio, além de afetar o desenvolvimento físico e mental da criança se for consumida durante a gravidez. Por isso, é essencial estar sempre informado sobre os riscos associados às drogas e tomar as medidas necessárias para evitá-las. A clínica de recuperação em Ibaté é especializada no tratamento da dependência química em crack, cocaína, maconha, drogas sintéticas e similares.

Tratamento Para Alcoolismo em Ibaté - SP

O alcoolismo é um termo usado para descrever a dependência do álcool. Esse vício está cada vez mais frequente e pode levar à perda de controle sobre o consumo, gerando consequências negativas para a saúde física e mental do indivíduo. Além disso, o alcoolismo traz problemas para as relações sociais e profissionais do viciado, que passa a ser conhecido como “alcoólatra”. Muitas vezes, esse termo é usado de forma pejorativa para se referir a uma pessoa que bebe demais. No entanto, o alcoolismo é uma doença real e grave, que precisa de tratamento adequado para ser estabilizado. Na clínica de reabilitação de Ibaté-SP é realizado todo cuidado específico que necessita um paciente que iniciará a abstinência do álcool, poucas pessoas teê conhecimento, mas, só existem duas abstinências que podem levar uma pessoa a óbito, e uma delas é a abstinência do álcool. Sim, o simples fato de interromper o uso do álcool pode levar o alcoólatra a óbito, por isso é extremamente importante iniciar o tratamento em uma clínica de recuperação qualificada e estruturada para esse tratamento.

Internação Voluntária em Ibaté - SP

A internação voluntária é uma excelente oportunidade para o paciente se afastar do círculo vicioso por um tempo e focar nos seus objetivos de recuperação, e é uma decisão definitiva do próprio paciente. A internação voluntária é feita em instituições especializadas em tratamento de dependência química. Na clínica de reabilitação, o paciente terá todo o apoio necessário para se recuperar e voltar à sua vida normal. Além disso, é possível participar de atividades esportivas, artísticas e culturais que o ajudarão em sua reintegração junto à sociedade. A internação voluntária é uma escolha importantíssima para quem escolhe por vontade própria iniciar um tratamento e aumentam as chances de sucesso no resultado final do tratamento

Internação Involuntária em Ibaté - SP

A internação involuntária é um assunto delicado que muitas vezes geram dúvidas nos familiares do dependente químico pelo fato de ser contra sua vontade. Por essa circunstância acabam se perguntando se estão ajudando ou causando mais sofrimento ao seu ente querido. Acontece que quando essa decisão é colocada em pauta, significa que o usuário já chegou em um ponto extremamente delicado ou caminha para tal, de modo que já não tem mais capacidade de discernir e decidir por si mesmo procurar uma ajuda. Geralmente, as pessoas acham que ela só acontece em casos de doença mental, mas isso não é verdade, a internação involuntária pode ocorrer por diversos motivos, como drogadição, alcoolismo ou problemas ocasionados por compulsão, como por exemplo, casos de jogo patológico e compulsão sexual. A internação involuntária já foi muito discutida e criticada, porém hoje ela é vista como um ato de amor, é um ato de amor a família decidir retirar o dependente químico do uso e abuso ativo de substâncias, pois inúmeros são os riscos que ele corre permanecendo como está, desde dívidas de drogas com traficantes a até mesmo dirigir sob influência de entorpecentes, o que o deixa vulnerável a sofrer ou causar um acidente colocando não só sua vida em risco, mas também de outras pessoas. Inúmeras vidas são salvas através de uma internação involuntária.

Equipe Multidisciplinar da Clínica de Reabilitação de Ibaté - SP

Primeiramente todos os nossos esforços são para reabilitar de forma biopsicossocial a pessoa necessitada. Nosso tratamento é organizado de maneira a fortalecer a aliança terapêutica buscando o reforço da união entre o corpo técnico e empírico:

• Corpo médico (Psiquiatria e Médico Clínico);
  • Psicólogos;
  • Nutricionista;
  • Enfermagem;
  • Educador físico; Empírico: (vivencial – pessoas que estão livres das drogas e que têm experiência a ser repassada, ensinando o caminho da recuperação);
  • Gerente de Tratamento;
  • Técnicos de Referências – conselheiros;
  • Monitores;

A clínica de recuperação em toda região de Ibaté -SP abrangendo também os seguintes municípios: Analândia, Dourado, Ribeirão Bonito, Brotas, Itirapina, Corumbataí, Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Araras, Rio Claro, Tabatinga, Ibitinga, Matão, Cravinhos, Taquaritinga, Jaboticabal.

Entre em contato conosco e agende uma visita.

Conheça também nossa clínica de recuperação especializada em São Carlos – SP.

Saiba como realizar a internação em uma clínica de recuperação que aceita plano de saúde.

Clínicas Revive – Desde 1.998 Salvando Vidas!

Envie uma mensagem

Atendimento 24 horas